Qual sua motivação

A palavra motivação possui tanto o sentido de “ação, sair do lugar, ânimo” quanto “saber o motivo para se fazer algo, ter bem definida a direção”. Motivação é algo extremamente necessário para se viver intensamente. E se você se sente perdido, sem saber para onde ir, precisando de um “empurrãozinho” para sair do lugar, então você precisa saber qual é sua motivação.

E é justamente sobre isso que comento no vídeo! Eu trago uma reflexão sobre o que tem te motivado a agir, ou deixar de agir. Assista clicando na imagem abaixo:

 

Qual sua motivação?

Primeiramente, o que é motivação? Motivação significa “motivo para ação”. Baseado nisso, qual tem sido seu motivo para agir?

Costumamos associar motivação com ação propriamente dita, mas eu acredito que o não fazer também é uma ação. Isso porque também gera colheita.

A vida não para diante da nossa desmotivação. O fluxo da vida permanece, porém podemos escolher entre remar ou deixar que a maré nos leve.

E ao escolher a segunda opção, não podemos reclamar do que colhemos… Podemos escolher entre plantar ou permitir que outros plantem em nossa terra.

Porém, quando permitimos que isso aconteça, não temos o controle dos frutos; logo, não podemos nos enfurecer com a vida quando os frutos dessa permissividade surgirem.

 

Para pra pensar qual tem sido seu motivo para ação, ou omissão.

Que ação você tem adotado? Você se vê caminhando em uma direção clara ou se percebe desalinhado consigo, como se tivesse largado mão e permitido outras pessoas assumirem sua vida por você?

O que te motiva a fazer o que você faz? O que te motiva a ser quem é ou tem sido (caso julgue ser quem gostaria)?

 

Reflita, anote e comece a caminhar em direção ao que é realmente importante pra você!

Um grande abraço.