Todas nós, mulheres cristãs, já ouvimos falar na mulher sábia descrita na Bíblia em Provérbios 31:10-31 e em Provérbios 14:1. Mas, como ser uma mulher sábia e virtuosa? Como praticar tudo o que está escrito na Palavra e qual a importância de ser sábia para a felicidade pessoal e amorosa?

mulher-sabia-como-ser-uma

Imagem: Pixabay

Veja os tópicos que irei abordar nesse post:

  • O sonho do casamento
  • Como ser uma mulher sábia e virtuosa
  • A importância de ser sábia
  • Método Esposa Sábia e Virtuosa

O sonho do casamento

Todas nós sonhamos em casar. Sonhamos com a felicidade em ser de alguém, em ter alguém ao nosso lado para chamar de “amor” de “bem”.

Sonhamos com os carinhos, com o tratamento que receberemos do nosso marido, com as juras de amor que um fará ao outro.

Sonhamos também com o dia do casamento, com o momento do “sim”, com a Lua de Mel, com toda a felicidade que nos acompanhará durante o casamento.

E, principalmente sonhamos em viver para sempre com a mesma pessoa. Pois nenhuma de nós firma um compromisso para intencionalmente desfazer essa união, anos após.

 

Porém, por vezes, isso tem acontecido. Antes do casamento se consegue viver momentos inesquecíveis. Mas, após … Os desafios de viver a dois, entre outros desafios, podem ser maiores do que o amor que conduziu os dois ao “sim”.

 

E aquele sonho de viver “felizes para sempre” acaba se tornando um pesadelo sem fim… E a única saída acaba sendo o término, ficando, inevitavelmente, algumas cicatrizes em cada um.

 

Para que o relacionamento consiga permanecer firme, e o amor também, é preciso ser uma mulher sábia.

E se você quer aprender como ser uma mulher sábia de verdade, como praticar o que diz na Palavra, continue lendo esse post! Ele foi feito para você!

 

Como ser uma mulher sábia e virtuosa

mulher-sabia

Imagem: Pixabay

Na Palavra de Deus encontramos duas referências para as mulheres, com relação ao casamento:

  • Provérbios 14:1

 

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar.”

 

  • Provérbios 31:10-311.

 

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!”

 

Por serem muitos versículos, não os colocarei aqui. 

 

Tudo isso pode parecer lindo demais! Aqui nesses versículos aprendemos muito sobre a mulher e seus poderes pessoal e sobre o lar!

Mas, como efetivamente edificar a casa ao invés de derrubá-la? E como, efetivamente, ser mais valiosa que os rubis?

Para conseguir viver tudo isso é preciso mudança de atitude. Se até aqui você percebeu que seus esforços não valeram à pena, não trouxeram resultados positivos, está na hora de mudar!

 

Para te ajudar nesse processo de mudança, veja abaixo 6 passos que você já pode dar, ainda hoje.

 

6 passos que vão te ajudar a mudar sua atitude

Seja proativa

No trabalho temos que ser proativas para subir de cargo, por exemplo. E porque não ser proativa também no lar para obter melhorias? A mulher proativa não espera a atitude do marido, ou “joga” toda responsabilidade nas costas dele… Ela assume as suas responsabilidades e o surpreende com suas ações positivas.

Seja submissa

Ser submissa não é deixar ser humilhada, estar abaixo ou ser inferior. Muito pelo contrário! Aliás, proatividade não combina com inferioridade. Ser submissa é deixar o controle na mão do marido, mas auxiliá-lo na administração do lar. Assim como Cristo é a cabeça da Igreja, o marido é a cabeça da casa, porém a mulher também tem seu grau de importância (e como tem! Veja em Provérbios 31:10-31).

 

Valorize seu marido como ele é

Nós mulheres sempre esperamos perfeição! Casamento perfeito, marido perfeito (em todos os sentidos), mas perfeição não existe, desculpe! Valorize seu marido como ele é, e você o enxergará com outros olhos!

 

Seja grata

Aqui está embutida a valorização do marido também. Agradecer pelo que tem, pelo lar, pelo marido, pelas conquistas. A gratidão atrai bênçãos, assim como a murmuração atrai infortúnios!

 

Use seus lábios a seu favor

A Palavra de Deus diz que é mais fácil controlar uma cidade do que a língua. Isso porque ela tem o poder de abençoar ou amaldiçoar. Palavras mal ditas, xingamentos e murmurações destroem a base do lar. Troque suas palavras por bênçãos. Mesmo que não as esteja vivendo completamente, profetize na sua casa!

 

Cuide do seu marido

A Bíblia diz, também, que a mulher solteira vive para o Senhor, mas a casada para seu marido. Essa palavra é muito sábia!! Você pode sim fazer a obra de Deus, mas preste atenção ao quanto de cuidado tem dispensado ao seu marido (ou se tem deixado ele de lado para cuidar das coisas de Deus). É preciso cuidar primeiro dos de dentro para cuidar bem dos de fora. Veja isso nos primeiros capítulos de Atos.

 

Essas dicas eu aprendi com o Método “Mulher Virtuosa”. Há muitas outras dicas e o passo a passo para você começar, hoje, a ser uma mulher virtuosa descrita na Palavra de Deus. Conheça clicando aqui.

 

A importância de ser sábia

Talvez você já pensou: “porque só eu tenho que ser sábia?”. Na verdade, não só a mulher, mas o marido também. Ambos tem que contribuir para a felicidade do relacionamento.

Mas, temos que assumir a nossa parcela de contribuição para o sucesso do nosso casamento. O que couber a você, faça!

 

“A mulher sábia edifica sua casa” (Pv 14:1 a) porque:

  • Não reage, mas age;
  • Sabe controlar suas emoções;
  • Sabe controlar sua língua;
  • Sabe falar de maneira a conduzir a atitude do marido;
  • Sabe conduzir a atitude dos filhos;
  • Consegue o que deseja;
  • Atrai a atenção, admiração e desejo do marido;
  • E mantém a paz e a luz no lar.

 

Essas foram algumas coisas que a mulher sábia consegue fazer pelo seu lar, e, com esses insights conseguimos entender a importância da sabedoria no relacionamento.

 

Outros benefícios em ser sábia

Ser sábia também traz benefícios pessoais, como:

  • autoestima elevada, pois o que faz prospera;
  • autoconfiança, porque o que pede, recebe;
  • crescimento pessoal e espiritual, por meio das experiências e aprendizados que obtém no cotidiano.

 

A verdade é que a sabedoria nos aproxima de Deus e abre nossos olhos para enxergar além do que vivemos, além do que nossos olhos carnais veem.

Além disso, todas as dicas anteriores mostram que o que define um casamento bem sucedido, ou não, é a base.

Então, pare agora para pensar: onde seu relacionamento está firmado? Em que ele está embasado?

 

Método Esposa Sábia e Virtuosa

mulher-sabia-e-virtuosa

Imagem: Pixabay

Eu sei que todas as características e ações da mulher virtuosa parecem até um conto de fadas…Lindo falar, mas difícil cumprir… Eu sei.

Mas pode ser real na sua vida, se você quiser pôr a mão na massa e fazer seu casamento dar certo!

 

Eu mesma estou nesse processo de pôr a mão na massa e tenho aprendido que, ser uma mulher virtuosa é mais possível do que eu mesma imaginava!

Eu aprendi a pôr em prática os ensinamentos bíblicos referenciados aqui e tenho visto mudanças no meu casamento e na minha vida pessoal, também.

 

E isso através do Método Esposa Sábia e Virtuosa*. Um Método escrito com base na Palavra de Deus e nas experiências da autora, Cintia Amorim.

Ela mesma já passou por sérios problemas no seu relacionamento e, após mudar seu comportamento, conseguiu mudar seu casamento.

 

Pra mim tem sido uma bênção estudar esse Método e aplicá-lo no meu dia a dia. Fez uma grande diferença!

 

E, talvez, você diga “eu já não estou em um relacionamento” ou “isso já não me interessa mais”, mas acredito que, independente do seu estado civil, você pode ser beneficiada com o conteúdo do Método, pois ele ensina, acima de tudo, a  sermos mulheres sábias.

 

Deixe sua base sólida 

Como eu disse no tópico anterior, o que define um casamento bem sucedido, ou não, é a base. E a base somos nós! Nossos sentimentos, pensamentos e ações definem onde nosso relacionamento estará firmado: na rocha ou na areia.

 

Por isso a relevância de estudar o Método mesmo não estando em um relacionamento. E, para conhecê-lo melhor clique aqui.

Assista a todo o vídeo explicativo da Cintia, onde ela conta sua vida antes e depois e algumas dicas importantíssimas para sua felicidade.

 

Você quer ser uma mulher sábia e viver um casamento verdadeiramente feliz e em paz? Então não adie sua ação! Siga os passos e dicas aqui do post e conheça o Método Esposa Sábia e Virtuosa*.

 

Um grande abraço!

 


* Eu promovo esse Método por conhecer a autora, por conhecer o produto, por vivenciar as mudanças e por acreditar que pode ajudar muitas outras mulheres que estejam vivendo desafios no casamento. Se esse é seu caso, aproveite! (ou indique para outras mulheres). Sim, há investimento monetário, mas o valor recebido é bem maior! Conheça mais sobre o Método clicando aqui. Conheça o Blog da Cintia Amorim clicando aqui.

 

%d blogueiros gostam disto: