Sobre

Sobre o Ser Quem Sou

Olá! Sou Maria Angélica da Silva Rodrigues, criadora e escritora do Site Ser Quem Sou.

Sou também Coach certificada em Personal & Professional Coach e ajudo pessoas a realinhar suas vidas às suas verdades e a superar os obstáculos que as impede de ser elas mesmas. Meu propósito maior é despertar todo cristão para a importância do Autoconhecimento a fim de se viver em equilíbrio, abundância e plenitude.

 

Em 03 de fevereiro de 2016 nasceu esse projeto, do coração de Deus para o meu coração. E eu digo isso porque o meu coração ardia para fazer isso, para por o projeto em prática. E, claro que, quando a gente começa algo, logo o frio no estômago e o medo de não ser perfeito ou não estar pronta o bastante aparecem.

Mas, resolvi deixar de lado o medo, ouvir meu coração e colocar em prática o Ser Quem Sou. Esse projeto é baseado, primeiramente, em minhas experiências pessoais sobre autoestima, timidez e escolhas pessoais. Porém, atualmente tenho me dedicado a estudar e me aprofundar nessas e outras questões ligadas ao desenvolvimento pessoal e espiritual, para ajudar melhor as pessoas a terem uma vida autêntica.

E é justamente isso que a timidez, a baixa autoestima, o medo e tantas outras limitações nos impedem: de sermos nós mesmos, de vivermos autenticamente, segundo nossa verdade, segundo o que cremos.

Então, eu te convido a vir comigo…lendo meus artigos, comentando e deixando suas sugestões e opiniões através dos comentários ou contato pessoal.

Veja também os cursos e serviços que ofereço clicando aqui. Para contatos comerciais mande-me uma mensagem pelo formulário de contato ou através do e-mail: mangelica@serquemsou.com.br.

Muito obrigado por estar aqui! Você é muito bem vindo!


Sobre mim

 

Olá, meu nome é Maria Angélica. Eu sou cristã há desde 2001 e esse tempo me rendeu uma jornada cheia de altos e baixos (como com qualquer pessoa e com qualquer religião também). Depois de algum tempo, eu passei a acreditar que os problemas e dificuldades existem para nos ajudar a crescer, a subir o próximo degrau da vida e esse tipo de pensamento me deixou mais grata, mais atenta às experiências que eu preciso adquirir a cada momento desse.

Tem um versículo bíblico que eu sempre gostei, mas agora faz muito mais sentido para mim e que concorda muito com isso: 

“(…) gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, (…)” (Romanos 5:3-5a). 

E todas as experiências que eu passei são minha inspiração para os conteúdos que tenho produzido aqui, além de estudos e leituras que tenho feito.

Além disso, eu sou uma pessoa meiga, que amo sorrir e ser eu mesma (aliás, eu descobri isso há pouco tempo). Estou aprendendo, a cada dia, que errar é humano, que Deus nos ama como somos e tem prazer em nos abençoar, que a fé tem que ser nosso escudo e prática diária, que eu tenho que ser quem eu sou e não o que as pessoas querem que eu seja e que ser eu mesma (ser autêntica) é tão libertador que é inexplicável!

Com relação à minha formação, eu sou Licenciada em Letras pelo Centro Universitário São Camilo, sou Coach de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual e me considero uma aprendedora constante (amo aprender coisas novas).

 


cadastre-se

 

%d blogueiros gostam disto: